Foto: Ministério Público
Ação apreendeu mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo
Uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, do Ministério Público, resultou na interdição de um açougue e na apreensão de cerca de 2,2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em Santa Maria. A fiscalização ocorreu nesta quinta-feira (18) em quatro estabelecimentos – dois mercados e dois açougues.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o Ministério Público, o açougue interditado apresentava péssimas condições de higiene, problemas estruturais e produção clandestina de embutidos. Além de carnes sem procedência, os fiscais recolheram produtos coloniais de origem não comprovada, alimentos com validade vencida e itens armazenados em temperatura inadequada.
Conforme o balanço parcial divulgado até as 18h, a retirada das carnes no estabelecimento interditado será concluída nesta sexta-feira (19), já que parte do material não pôde ser removida devido à falta de energia elétrica durante o dia.
- Prefeitura apresenta a categorias cenários da Previdência com aumento de idade e de contribuição
- Processo seletivo do Colégio Tiradentes está com inscrições abertas
A ação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Giani Pohlmann Saad, de Santa Maria, além de integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRS).

Também participaram representantes da Vigilância Sanitária e do Serviço de Inspeção Municipal de Santa Maria, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).